phone Telefone  (51) 3231 6266
contactsContato

Procedimentos

Ninfoplastia ou Labioplastia (Vaginal)

É a cirurgia para a correção da hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, a Labioplastia é o tipo de cirurgia íntima mais realizada no Brasil. Esse aumento dos pequenos lábios faz com que as pregas de pele, que deveriam ficar na parte interna da vulva, fiquem expostas. Este pregueamento de pele, flacidez somado a hiperpigmentação da vagina, muito frente, dá um aspecto bizarro o que pode constrange muitas mulheres, principalmente na hora do sexo ou quando colocam uma calça mais justa ou trajes de banho.

O procedimento cirúrgico é simples e feito com anestesia local e sedação. Ele leva cerca de 40 minutos e a paciente é liberada no mesmo dia. A maioria opera na sexta e já volta a trabalhar na segunda-feira.

Deve ser evitado são banhos muitos quentes, e relação sexual por trinta dias.

Com a menopausa o processo de envelhecimento da vulva se acelera pela queda nos níveis hormonais com isso o órgão sexual feminino vai perdendo o volume e elasticidade.

O Ácido Hialurônico e a gordura, retirada por lipoaspiração, poderá ser utilizado para tratar estes transtornos.

 Enquanto o primeiro age de forma temporária para melhorar o aspecto estético da região, o segundo é definitivo, mas deve ser retirado com um procedimento cirúrgico (Lipoaspiração).

A ninfoplastia é a cirurgia responsável pela retirada do excesso de mucosa do local e por devolver o aspecto natural da genitália feminina. A labioplastia é a cirurgia plástica que trata os pequenos lábios do genital feminino, que são as dobrinhas de pele que protegem esta região tão sensível. Mas o que faz uma mulher procurar um médico para se submeter a este procedimento? Um dos pontos principais é a vida sexual. Muitas pacientes sentem-se desconfortáveis quando apresentam um crescimento dos pequenos lábios seja por incomodo estético ou dores durante as relações. Em outros casos, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, como a candidíase por exemplo. Seja qual for a razão, a labioplastia é um procedimento que vem crescendo muito em popularidade entre as Brasileiras e é considerada um procedimento relativamente simples. O cirurgião plástico é um profissional plenamente capacitado para este tipo de cirurgia.