phone Telefone  (51) 3231 6266
contactsContato

Procedimentos

Peeling

Existem três tipos de peeling:

 superficial, médio e profundo.

Peelings superficial: Indicado para tratar manchas, ressecamento, acne ou  rugas superficiais. Este tipo de peeling remove apenas a camada mais externa da pele (epiderme)   com uma esfoliação leve, resultando mais brilho e viço. O cirurgião plástico irá utilizar uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, tais como ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico e ácido maleico. Todos estes produtos químicos são brandos podendo ser prescritos semanalmente, até seis semanas, para alcançar os resultados desejados.

Peelings médio: Indicado para tratar cicatrizes de acne, rugas mais profundas e manchas mais intensas. Os produtos químicos utilizados para este tipo de  peeling irão remover as células epiteliais tanto da camada mais externa da pele (epiderme)   quanto   camada média (derme). O cirurgião plástico irá utilizar o ácido tricloroacético e ou o ácido glicólico.

Peelings profundo: Indicado para os casos de envelhecimento mais severos onde todas as camadas da pele estão comprometidas. Para tratar o cirurgião plástico irá utilizar substâncias químicas mais potentes como fenol, dermo-abrasão (lixamento) ou a utilização do laser. Os resultados são bons, mas a recuperação é mais demorada.

Neste caso é necessária anestesia local e sedação que atenuará o possível desconforto.