Dr. João Luyz E Martins e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

phone Telefone  (51) 3231 6266

Notícias

LABIOPLASTIA OU NINFOPLASTIA

A cirurgia da intimidade ou cirurgia plástica da área genital feminina denominada de ninfoplastia ou labioplastia vaginal, é o procedimento cirúrgico que busca uma aparência mais estética da região genital.

Embora a anatomia desta região seja algo muito peculiar, muitas mulheres buscam a correção do que elas consideram inadequado tanto funcional como estética. 

As principais queixas referidas no consultório são a hipertrofia, flacidez ou assimetria dos pequenos lábios, hipertrofia ou atrofia dos grandes lábios, gordura localizada em excesso na região pubiana e até insatisfação ou vergonha do seu parceiro na hora da relação sexual.

Existem inúmeras técnicas com indicação específica para cada caso.

A idade recomendada é após terminarem as alterações que ocorrem na genitália após a puberdade.

Menores de 18 anos somente com autorização de seus responsáveis legais, que tenha uma manifestação concreta de dismorfismo genital que venha ou está lhe causando desconforto funcional ou psíquico. 

É um procedimento cirúrgico de baixa morbidade, realizado em ambulatório, com anestesia local e sedação, utilizando sutura com fios absorvíveis, que  não necessitam a sua retirada.

A volta às suas atividades profissionais geralmente ocorre numa semana e os eventos esportivos ou sexuais em torno de 30 dias.

Os índices de satisfação são muito significativos (95 a 100%).

Confira também:

A abdominoplastia melhora a postura podendo melhorar a dor nas costas.

CIRURGIA DA INTIMIDADE

IDENTIDADE DE GENERO E CIRURGIA