Dr. João Luyz E Martins e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
ABDOMINOPLASTIA é a cirurgia para tratar o excesso e flacidez de pele, gordura ou afastamento excessivo dos músculos abdominais (diástase dos músculos) o que ocorre geralmente após as gestações ou nas perdas significativas de peso. Este procedimento frequentemente é associada a lipoescultura dos flancos e das costa com enxerto de gordura nos glúteos, melhorando o contorno corporal e contribuindo para uma melhora postural e frequente diminuição das dores lombares.
A anestesia é peridural, não utilizamos drenos (somente em casos muito excepcionais) o que possibilita a alta da paciente no mesmo dia, e o fechamento final da pele (sutura)
é realizado com suturas absorvíveis e com cola cirúrgica (não necessitando remoção destes pontos) e que os curativos mais simples. Os únicos pontos a serem removidos
são os do umbigo.
O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.
Esteja preparado para discutir:
• A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado;
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos prévios;
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;
• Cirurgias prévias.
Previamente à cirurgia, é necessário:
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica pelo anestesista e explicação do tipo de anestesia a ser ministrada,
• Ajuste dos seus medicamentos atuais;
• Parar de fumar antes da cirurgia por 30 dias;
• Suspender aspirina, medicamentos naturais ( Ginkco biloba, Pfaffia, etc), pois podem aumentar o sangramento.
O que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicamentos, banho) serão orientados previamente.
Orientações sobre a recuperação:
• Normalmente o paciente tem alta no mesmo dia.
• Prescrições e orientações , marcações e fotografias e entrega do termo informado no dia anterior a cirurgia.
• Orientações dos cuidados, quando a consulta de retorno, e dos curativos,(único é no umbigo), serão passados na alta hospitalar.
Cirurgias abdominais prévias podem limitar os resultados potenciais de uma abdominoplastia. Em mulheres que se submeteram à cesariana, as cicatrizes existentes podem, muitas vezes, ser incorporadas à nova cicatriz.
Conforme pesquisa divulgada no jornal científico Plastic and Reconstructive Surgery®, a abdominoplastia colabora para diminuir a dor nas costas, além de contribuir para melhora da incontinência urinária. O artigo completo (em inglês) pode ser conferido em https://goo.gl/XHmyaH
Solicite um contato:
Preencha o formulário abaixo: